1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Alder lake

 

Durante a última semana, foi revelado o que poderia ser um novo recorde de overclock, realizado sobre os mais recentes chips da Intel Alder Lake.

 

Um dos casos ocorreu com o reconhecido overclocker “HiCookie”, que conseguiu colocar o chip Core i9-129000K a funcionar a 8 GHz. Um valor certamente impressionante... mas que afinal pode ser apenas um bug no CPU-Z.

 

Doc TB”, o criador do sistema de validação do CPU-Z, deixou recentemente uma mensagem sobre como estes valores de overclock podem, na realidade, dever-se a um bug no software quando usado em conjugação com o Alder Lake.

 

O mesmo refere que, em vários testes, foi possível realizar um “overclock” que o software marca como sendo 12 GHz, o que pode dever-se à forma como os processadores se encontram a contabilizar os valores sobre os seus cores. A Intel terá lançado uma correção no micro código do processador, que deverá corrigir este problema, e também o próprio sistema de validação do CPU-Z foi atualizado para garantir valores mais realistas.

 

 

O mesmo foi igualmente validado pelo reconhecido overclocker “der8auer”, que no seu mais recente vídeo do YouTube confirmou que os novos chips da Intel possuem potencial para realizar overclock, mas não propriamente nos valores que estão a ser reportados como realistas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech