1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel RM1

 

Agora que os novos processadores Intel Alder Lake começam a ficar mais vastamente disponíveis no mercado, a fabricante revelou também o primeiro cooler da marca adaptado para os mesmos.

 

Apelidado de Intel RM1, o novo dissipador será focado para uso com os processadores Intel Alder Lake-S com TDP até 65W. Este vai ser o dissipador que se encontra em qualquer modelo desta linha, desde que não seja “K”.

 

O design tira algumas ideias das gerações anteriores, mas ligeiramente otimizado para garantir um melhor arrefecimento do processador. Na parte superior temos uma borda da ventoinha em cor azul, juntando-se as tiras de metal para arrefecimento com um formato mais agressivo. De notar que a tira de plástico em redor da ventoinha conta com um LED interno, pelo que este deve iluminar-se quando a ventoinha esteja em funcionamento – e fornece um ar mais futurista ao mesmo.

 

De momento ainda pouco se sabe a nível das capacidades de arrefecimento deste cooler, mas este faz parte da nova linha de coolers que a Intel possui prevista de lançar. Além deste, encontra-se ainda previsto o Intel RS1, um modelo mais alto mas sem iluminação LED, juntamente com o Intel RH1, mais estreito e possivelmente focado para processadores modestos a nível de TDP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech