1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador sobre teclado

 

A Intel encontra-se a disponibilizar nova informações relativas ao seu mais recente processador Alder Lake, e existem notícias pouco boas para alguns.

 

Para quem use os seus sistemas para jogos, e venha a montar um novo sistema com processadores Intel Alder Lake, é possível que venha também a ter problemas na hora de jogar alguns dos títulos. Isto porque a Intel confirmou que alguns jogos podem necessitar de ser atualizados para serem suportados nos novos processadores.

 

Tendo em conta a documentação da Intel sobre os novos processadores, é possível que alguns jogos que tenham conteúdos sobre DRM possam ter de ser adaptados para funcionar corretamente sobre os processadores recentes da Intel.

A Intel afirma que já se encontra a trabalhar com alguns dos programadores de jogos populares no mercado de forma a adaptar as suas proteções aos novos processadores, e que as atualizações devem chegar durante os próximos dias. Mas ainda assim, existem títulos que podem verificar problemas sobre esta nova arquitetura.

 

Além disso, é também importante referir que nem todos os jogos mantêm os seus DRM durante todo o período de vida. Alguns títulos utilizam estas proteções apenas durante as primeiras semanas de vendas, que são normalmente as mais críticas - e alguns títulos podem nem chegar com DRM de todo.

O maior risco encontra-se sobre pequenos jogos que não tenham recebido suporte nos últimos anos ou alguns títulos de pequenos criadores.

 

Seja como for, se está a pensar montar um novo sistema com os mais recentes processadores da Intel, talvez deva considerar também este pequeno ponto se estiver a verificar problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech