1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel core processador

 

A Intel tem vindo a apostar em força na sua nova geração de processadores Intel Alder Lake, tanto nas suas variantes para desktop como também nas focadas mais para portáteis e ultrabooks. E parece que em breve poderemos começar a ver mais sistemas com estes novos processadores.

 

De acordo com o vice-presidente da Intel, Gregory Bryant, a empresa começou recentemente a enviar os primeiros lotes de processadores Alder Lake-P encontra-se a ser enviado para os principais fabricantes no mercado. Ou seja, brevemente poderemos começar a ver os primeiros dispositivos com este género de processadores a chegarem junto dos consumidores.

 

De relembrar que os processadores Alder Lake-P da Intel são focados, sobretudo, para sistemas portáteis e ultrabooks, focados sobretudo na eficiência energética. Os mesmos encontra-se disponíveis em duas variantes: uma com dois núcleos P-Core de elevado desempenho e até oito E-Core para eficiência, e a segunda variante com seis P-Core e oito E-Core.

 

De notar que a Intel ainda não confirmou oficialmente os novos Alder Lake-P, apesar de já ter “indiretamente” confirmado a existência dos mesmos. Espera-se que a revelação das novas unidades venha a acontecer durante a CES 2022, agendada para entre os dias 5 e 8 de Janeiro de 2022, em Las Vegas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech