1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Ryzen 5000

 

A Intel lançou recentemente a nova linha de processadores Alder Lake, que certamente vieram fazer frente aos mais recentes modelos da AMD Ryzen. E isto pode ser visto com as recentes medidas que a AMD tomou para manter a competição no mercado.

 

De acordo com várias fontes, os preços dos processadores AMD Ryzen 5000 começaram recentemente a receber cortes consideráveis, isto apenas alguns dias depois das primeiras unidades do Intel Alder Lake terem começado a chegar aos consumidores.

De acordo com o portal VideoCardz, alguns centros de distribuição nos EUA estão a fornecer modelos como o Ryzen 7 5800X a um valor de apenas 299 dólares - menos 150 dólares que o preço anterior.

 

Até mesmo os modelos mais “elevados” da linha estão a receber cortes nos preços, como é o caso do Ryzen 9 5950X, que se encontra 100 dólares mais barato no mercado. É possível que estes cortes se venham também a sentir em outros mercados brevemente, incluindo em Portugal.

 

detalhes dos cortes de preços amd ryzen

 

Estes cortes de preços certamente encontram-se relacionados com a chegada dos Intel Alder Lake, que nas reviews mais recentes parecem ter vindo a trazer benefícios a nível do desempenho e tendo em conta o preço a que se encontram disponíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech