1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Fosshost

 

Cada vez mais o software livre e de código aberto tem vindo a ter um impacto importante em vários pontos, mas ainda existe um problema para quem tenha de criar este género de projetos.

Muitas vezes, estes necessitam de uma infraestrutura para funcionarem ou para serem desenvolvidos - o que pode custar bastante, sobretudo quando se trata de projetos individuais sem grandes apoios.

 

É aqui que entra a fantástica equipa do Fosshost.

 

A Fosshost é uma entidade sem fins lucrativos, focada em fornecer plataformas de alojamento e servidores para projetos FOSS (free and open source software). O mais interessante desta plataforma, no entanto, é que é inteiramente gratuita! O objetivo do Fosshost passa por ajudar pequenos e grandes a criarem os seus projetos FOSS, e a terem uma plataforma base para poderem evoluir o mesmo, sem que tenham de pagar para tal.

 

Existem vários nomes que estão atualmente sobre o apoio da Fosshost, entre os quais se destaque a GNOME, Debian, RockyLinux, XFCE, entre outros. A entidade apoia-se num conjunto de parceiros que fornecem as plataformas de alojamento para os mais variados projetos, e claro, nas doações que sejam feitas.

 

Para quem esteja à procura de um local para ter o seu projeto open-source, e não tenha os fundos para investir em sistemas dedicados, a FOSSHOST é um excelente ponto de partida e de evolução. Claro, existem algumas regras para que um projeto possa ser aprovado, mas serão relativamente básicas para quem realmente pretenda criar algo que venha a beneficiar toda a comunidade.

 

Caso tenha interesse, poderá verificar o site do projeto em https://fosshost.org/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech