1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Robinhood

 

A plataforma Robinhood, conhecida pelas suas opções de compras de stock no mercado, revelou ter sido alvo de um ataque informático, onde mais de 7 milhões de clientes podem ter sido afetados.

 

Segundo o comunicado da empresa, o ataque terá ocorrido no passado dia 3 de Novembro, depois de o atacante ter ligado para o suporte da mesma, e utilizado engenharia social para obter acesso aos sistemas de suporte - normalmente acessíveis apenas para os funcionários.

Tendo este acesso, o atacante teria acesso a toda a informação associada com os clientes da empresa, incluindo nomes completos, emails, e para um número limitado de utilizadores, os seus códigos postais e datas de nascimento.

 

A empresa confirma que o atacante pode ter obtido vária informação tendo o acesso, sendo que 5 milhões de clientes tiveram os seus emails registados, com 2 milhões a incluírem o nome completo. Para 300 clientes foram ainda obtidos dados como a data de nascimento e nome simples, juntamente com dados mais sensíveis para 10 clientes.

 

A empresa afirma que dados como os números de segurança social ou de contas bancárias não terão sido obtidos neste ataque, e o mesmo se aplica também a dados de cartões de crédito. Depois do ataque ter sido realizado, e os dados roubados, a RobinHood afirma que recebeu também um pedido de resgate do atacante, que estaria a exigir o pagamento de uma determinada quantia para não revelar o ataque publicamente.

 

A empresa afirma que se encontra ainda a analisar o ataque, com a ajuda da entidade Mandiant, firma de segurança especialista neste género de ataques. Caso mais informações sejam conhecidas estas serão partilhadas com a comunidade.

 

Os clientes afetados também terão sido notificados sobre este ataque, com medidas que são recomendadas de serem tomadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech