1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Labs

 

Faz pouco mais de 10 anos desde a última vez que a Google realmente usou a sua marca “Labs” no mercado, mas parece que a empresa está agora a preparar-se para retornar com a mesma em grande.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a Google encontra-se a preparar para voltar a dar uso à sua marca “Labs”, mas ao contrário do que aconteceu no passado, desta vez não será voltada para o teste de aplicações ou serviços experimentais.

Invés disso, a empresa espera usar esta marca para reunir vários projetos inovadores que, na ideia da empresa, possam vir a ter uma possibilidade de sucesso no futuro e a longo prazo.

 

De relembrar que o Google Labs foi um serviço que a empresa forneceu, entre 2002 e 2011, no sentido de permitir aos utilizadores terem acesso a algumas novidades da marca para além do seu motor de pesquisa, e por vezes alguns meses antes dessas funcionalidades se encontrarem disponíveis para todos.

Isto permitia à empresa recolher feedback da comunidade, ao mesmo tempo que avaliaria quais as melhores apostas para dar continuidade - ou não.

 

O “novo” Google Labs, no entanto, seria criado num formato mais privado. Ou seja, este seria focado para uso interno da empresa, em testes de novos projetos, e não como algo que os utilizadores poderiam verificar a qualquer momento.

 

Acredita-se que Clay Bavor, vice-presidente do Google, poderia vir a ser o responsável por este departamento de testes da empresa. De relembrar que Bavor trabalho no passado em vários projetos de realidade virtual e aumentada da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech