1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFTs

 

A febre dos NFTs tem vindo a abalar a internet, e hoje em dia não é difícil encontrar quem esteja disposto a gastar milhares de euros em comprar um item digital. No entanto, muitas vezes passa ao lado que estes itens continuam a ser apenas itens digitais, não algo que tenha propriamente algo físico no mundo real.

 

A provar isso, recentemente um artista decidiu criar um pequeno (ou grande, dependendo do ponto de vista) projeto, com a ideia de piratear todos os NFTs que foram vendidos na rede do Ethereum e Solana.

Geoffrey Huntley criou um website similar ao The Pirate Bay, apelidado de “NFT Bay”, que promete oferecer praticamente todos os NFTs que foram vendidos. O arquivo torrent que se encontra a ser disponibilizado conta com mais de 20TB de tamanho total, e possui - supostamente - todos os NFT.

 

A ideia de Huntley passa por levar a que as pessoas compreendam que, ao comprarem um NFT, estão apenas a comprar na realidade os passos para acederem a um item digital que pode ser descarregado por qualquer outra pessoa. Isto aplica-se, por exemplo, a imagens - que é tão simples de descarregar como clicar com o botão direito do rato sobre a mesma.

 

imagem principal do site

 

Além disso, Huntley também demonstra como o processamento dos NFTs possui um grande impacto para o meio ambiental, sobretudo sobre a pegada de carbono que deixa.

Se está a pensar descarregar o ficheiro contendo “todas” as NFTs existentes, talvez seja melhor ter também espaço em disco suficiente para tudo, pois o ficheiro final possui cerca de 20 TB de tamanho, incluindo todas as NFTs comercializadas sobre a rede da Ethereum e Solana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech