1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone entrada USB

 

Os rumores sobre o iPhone 14 começaram a surgir praticamente logo após o novo modelo do iPhone 13 ter sido revelado. No entanto, ainda muito se desconhece sobre o mesmo, e uma das incógnitas será se a Apple realmente vai largar a sua entrada Lightning e passar a usar o USB-C.

 

Os rumores sobre esta possibilidade têm vindo a surgir, mas agora surgem ainda mais confirmações que poderemos mesmo ter mudanças para o próximo modelo. Segundo o portal iDrop News, o iPhone 14 pode mesmo vir a contar com uma entrada USB-C, mas esta será reservada primeiro para os modelos “premium” da linha.

 

Ou seja, a confirmar-se a Apple deve começar por integrar a entrada USB-C primeiro nos modelos do iPhone 14 Pro e Pro Max, sendo que os restantes irão manter as tradicionais entradas. Este é um processo normal da empresa, de integrar primeiro algumas novidades nas linhas mais avançadas antes de implementar na restante.

 

Portanto, se realmente a mudança for feita, apenas no iPhone 15 poderemos ver toda a linha com entradas USB-C. De relembrar que este género de entradas não é de todo novo para a Apple, que recentemente começou a integrar as mesmas também na linha do iPad.

 

Esta alteração pode também ter melhorias significativas para os utilizadores, sobretudo para quem costume gravar conteúdos de vídeo ProRES. Tendo em conta que as entradas Lightning são USB 2.0, a transferência de 720 GB de um destes ficheiros pode demorar quase três horas, enquanto que o uso de USB-C, com entradas USB 4.0, a transferência seria feita em apenas dois minutos.

 

A medida também evita alguns problemas legais para a empresa, tendo em conta que tanto nos EUA como na Europa encontra-se a ser criada legislação para tornar o USB-C como um método "padrão" da indústria, e a Apple teria de vira respeitar as novas leis nestes países caso pretenda evitar problemas.

 

Obviamente, integrar a entrada USB-C também iria criar um ambiente mais padrão para todos os smartphones no mercado e os seus métodos de carregamento, além de reduzir o impacto ambiental para a Apple - algo que a empresa tem vindo a focar-se fortemente nos últimos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech