1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows XP no Windows 10

 

Para muitos, o Windows XP foi e ainda é um dos melhores sistemas operativos desenvolvidos pela Microsoft. Obviamente, não será um que se aconselhe a usar no dia a dia, tendo em conta que deixou de ser suportado pela empresa.

 

No entanto, recentemente um modder decidiu colocar mãos à obra e modificar uma instalação do Windows 10 para que seja o mais parecida possível com o Windows XP... e os resultados são impressionantes.

O mod foi revelado no Reddit, e é conhecido como “Windows 10toxp”. O projeto foi criado sobre a ideia de tornar o Windows 10 o mais parecido possível ao que se encontra no Windows XP, e sem dúvida que tal foi conseguido. Ao olhar para as imagens, muitos utilizadores podem pensar estar a ver uma instalação do Windows XP, quando é na verdade tudo modificações feitas no sistema.

 

Windows 10 com XP

 

A mudança vai além da simples modificação do tema do Windows, já que engloba até as próprias aplicações por padrão que se encontram no mesmo. Imagens do rato, imagens de fundo e até o terminal do MS-DOS foram modificados para ficarem o mais próximo possível do Windows XP.

 

imagem do mod windows 10 xp

 

As únicas aplicações que foram mantidas em formato UWP serão as “Definições” do sistema e o Windows Defender, uma vez que estas são necessárias para o correto funcionamento do mesmo. No entanto, tudo o resto foi alterado para ficar o mais parecido possível com o sistema antigo.

 

Windows 10 em XP

 

Apesar de o criador do mod partilhar vários detalhes sobre o mesmo, e como realizou alguns dos passos, o sistema não pode ser simplesmente partilhado com terceiros, visto ser uma versão ativada do Windows e existem questões a nível da licença e direitos de autor para a Microsoft.

 

Ainda assim, todo o conceito é sem dúvida impressionante. E quem tenha paciência para tal, é algo perfeitamente possível de ser feito, com os programas certos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech