1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AirTag Apple

 

Os Apple AirTags são pequenos acessórios úteis para os utilizadores poderem manter alguns dos seus pertences sobre controlo, mas ao mesmo tempo abre também portas para os criminosos encontrarem formas engenhosas de usar os mesmos para outros fins.

 

As autoridades na cidade de York, no Canadá, encontram-se a emitir um alerta para um novo esquema de roubos que se encontra a ocorrer na cidade, onde os Apple AirTags são usados para esse fim.

 

Os ladrões usam os AirTags para identificar veículos que encontrem na rua, escondendo os mesmos no veículo. Depois disso, estes analisam o percurso do veículo até à casa do proprietário. Com esta informação, os criminosos aguardam depois uma oportunidade para poderem roubar o veículo da garagem.

 

exemplo de esconderijo

 

As autoridades afirmam que, desde setembro, já foram identificados 5 furtos deste género, e o número tende a aumentar, sobretudo porque nem todas as vítimas possuem conhecimento de como os AirTags funcionam. Apesar de a Apple integrar alguns sistemas de segurança para prevenir o tracking abusivo, ao mesmo tempo este demonstra-se insuficiente para conter este problema.

 

Face a isto, as autoridades recomendam que os donos de veículos fiquem atentos a qualquer objeto suspeito no mesmo, sobretudo na sua estrutura exterior, bem como mantenham os veículos seguros e ativem as notificações dos seus iPhones para identificar o possível tracking por AirTags alheios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech