1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram

 

O Telegram revelou que vai adicionar algumas funcionalidades úteis na sua plataforma, focadas em garantir mais privacidade e segurança para os conteúdos partilhados em grupos e salas de conversa.

 

A nova funcionalidade vai, basicamente, bloquear os conteúdos partilhados apenas para serem visualizados nas salas ou grupos que foram originalmente partilhados, sem a possibilidade de reenviar os mesmos para outros contactos ou grupos.

 

Esta funcionalidade pode ser ativada dentro das configurações do grupo, sendo que ao ativar o mesmo também passa a ser impossível de realizar a captura de ecrã das mensagens no mesmo. Isto não previne completamente que os conteúdos possam ser divulgados, mas pelo menos garante um pouco mais de privacidade e segurança para grupos onde sejam partilhados conteúdos sensíveis.

 

telegram proteção

 

Além desta novidade, o Telegram revelou ainda a capacidade de eliminar um conjunto de mensagens por data – onde se pode escolher o período entre os quais se pretende remover as mensagens automaticamente – bem como de gestão de dispositivos, e a capacidade de publicar conteúdos anónimos (como um canal) em grupos públicos ou em comentários do canal.

 

Para os utilizadores da versão em smartphone do Telegram, e que tenham a autenticação em duas etapas ativa, agora será também possível receber o código de autenticação por chamada telefónica em alguns países – invés do envio via SMS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech