1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp

 

Durante os últimos anos o WhatsApp tem vindo a aplicar medidas para garantir mais privacidade dos utilizadores dentro da plataforma, até mesmo em pequenas funcionalidades que, para muitos, não seriam vistas como problemas.

 

Recentemente o WhatsApp revelou ter realizado algumas mudanças na forma como é apresentado o estado online dos utilizadores, nas quais agora estão mais privados para evitar que se possa seguir alguém dentro da plataforma.

 

A partir de agora, o WhatsApp permite que os utilizadores possam desativar a opção de ver quando o utilizador se encontra online no serviço. Segundo a empresa, esta funcionalidade fornece uma forma rápida de verificar quando o utilizador está ativo no serviço, mas ao mesmo tempo pode também ser usada para criar um padrão, o qual pode depois ser usado para vários fins.

 

O estado online pode fornecer mais informações que os utilizadores desejariam. Usando algumas ferramentas externas, pode ser criado um padrão de quando os utilizadores se encontram online na plataforma, e até mesmo das suas rotinas.

 

De notar que o estado ainda irá surgir para os contactos em que se tenha trocado mensagens anteriormente. A alteração será sobretudo para contactos com quem nunca tenha trocado conteúdos, que agora deixam de ser capazes de verificar quando se encontra online no WhatsApp. A alteração aplica-se tanto a quem use o WhatsApp no Android como iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech