Elon Musk voltou a mexer com o mercado das criptomoedas, ao ter voltado a usar o Twitter para dar apoio à Dogecoin.
Numa mensagem deixada pelo mesmo na sua conta do Twitter, Musk afirma que a Tesla vai voltar a aceitar pagamentos em criptomoedas usando o Dogecoin para alguns dos seus acessórios na loja online.
Devido a esta interação, rapidamente o valor da Dogecoin aumentou, com um crescimento de 24% em menos de uma hora. Não é invulgar de ver Musk a publicar conteúdos baseados com criptomoedas, no que alguns apelidam como sendo uma forma do mesmo manipular o mercado.
Sempre que Musk publica alguma informação sobre criptomoedas, o valor das mesmas acaba por subir consideravelmente nas horas seguintes. No passado Musk demonstrou-se como apoiante da Dogecoin, uma criptomoeda criada a partir de meme – e que para muitos ainda continua a ser uma piada e não algo com valor real.
Para relembrar, ainda no início de 2021 Elon Musk colocou a hashtag “#bitcoin” no seu perfil do Twitter, o que terá sido suficiente para fazer aumentar o valor da criptomoeda em mais de 20%. Em Dezembro de 2020, o mesmo tinha enviado um tweet com apenas uma palavra: “Doge”. Este simples tweet fez o valor da criptomoeda aumentar cerca de 30% em apenas algumas horas.
Por enquanto ainda se desconhecem detalhes sobre quando e como a Tesla espera vir a aceitar o Dogecoin para pagamentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!