1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk na SNL

 

A criptomoeda Dogecoin foi criada como uma piada, mas rapidamente tinha vindo a ganhar tração no mercado. Apenas este ano o seu valor aumentou mais de 13.000%, e alguns investidores acreditavam que esta poderia vir a manter-se nos topos durante mais algum tempo.

 

Um dos motivos que se esperava ser de levar ao aumento do valor da criptomoeda encontrava-se na recente aparição de Elon Musk sobre o programa Saturday Night Live… mas foi exatamente o contrário que se verificou.

Durante o episodio, Elon Musk participou em alguns sketchs do mesmo, sendo que num deles este era um dos especialistas em mercados financeiros e estava num programa de TV a ser entrevistado. Durante a conversa, quando questionado sobre o que o Dogecoin era na realidade, Musk afirmou que este era “um esquema”.

 

Apesar de o sketch ser apenas visto como uma pequena comédia em direto, apelidar o Dogecoin de “Esquema” foi o suficiente para que o valor da mesma caísse praticamente 30% nos mercados.

É importante relembrar que se esperava fortemente que a Dogecoin viesse a rentabilizar e aumentar de valor com a participação de Elon Musk no programa Saturday Night Live. Durante esta semana a criptomoeda esteve a valer cerca de 70 cêntimos por unidade, mas caiu para cerca de 45 cêntimos após as declarações de Musk.

 

 

De notar, no entanto, que o valor da Dogecoin encontrava-se em pouco mais de 10 cêntimos por unidade no início de 2021, pelo que o valor atual ainda é consideravelmente acima daquilo verificado no início do ano.

 

O valor da Dogecoin tem vindo a ser fortemente impulsionado não apenas pelo aumento do valor das criptomoedas em geral, mas também pelo próprio Elon Musk, que em várias ocasiões tem vindo a incentivar os investidores na moeda virtual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech