1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android energia em bateria

 

O Android 12 chegou ao mercado com várias novidades, e uma delas dizia respeito à gestão da bateria feita pelas aplicações no sistema. Este sistema conta com uma forma de otimizar as aplicações em segundo plano que, para muitos, é vista como algo bastante agressiva.

 

No entanto, parece que a Google está a preparar algumas mudanças neste sentido para a próxima versão do Android. De acordo com os rumores mais recentes, o Android 13 pode vir a contar com uma nova funcionalidade que vai remover a limitação do uso de energia das aplicações.

 

Basicamente, esta opção iria permitir desativar as funcionalidades de poupança de energia do Android, mantendo os processos das apps em segundo plano, invés de os terminar quando já não são mais necessários.

Obviamente, este sistema foca-se em reduzir o consumo de recursos por parte de processos em segundo plano, mas em alguns casos pode compensar deixar os mesmos ativos. E é exatamente aqui que o Android 13 poderá inovar, ao permitir que os processos sejam mantidos.

 

Existe a possibilidade que esta funcionalidade venha a ser implementada no Android até mesmo antes da próxima versão, possivelmente no Android 12L, a variante do sistema para tablets e dispositivos dobráveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech