1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android logo

 

O Android é um sistema por ele próprio bastante aberto, onde qualquer fabricante pode modificar o mesmo conforme necessite, bem como adicionar ou modificar funcionalidades do mesmo. Isto é algo que muitos fabricantes aplicam em sua vantagem, no sentido de fornecer experiências únicas para os seus dispositivos o melhor possível.

 

Uma das modificações mais vezes verificada encontra-se relacionada com a gestão da memória e da bateria sobre as apps nos dispositivos. Cada fabricante gere de forma diferente como as apps se comportam em segundo plano, sendo que umas são mais agressivas que outras a encerrar atividades em segundo plano. Apesar de isto poder levar a melhorias a nível da autonomia da bateria, ao mesmo tempo também impede que certas apps possam receber conteúdos rápidos – como é o caso de mensagens e notificações.

 

A pensar nisso, a Google encontra-se agora a questionar a comunidade de programadores para que esta avalie qual a pior empresa no mercado – e fabricante de smartphones – a gerir as apps em segundo plano no Android.

De acordo com o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a pretender analisar quais de todas as fabricantes que usam o Android são as que aplicam medidas mais drásticas na remoção de apps em segundo plano – empresas como a Samsung, OnePlus, Xiaomi, entre outras.

 

Isto será também importante para os programadores. Se o próprio sistema se encontra a encerrar os processos em segundo plano das suas apps, isto pode afetar em certa parte a usabilidade ou até funcionamento dessas mesmas apps – sobretudo as que sejam bastante dependentes desta tarefa, como acontece nas apps de mensagens.

 

Ainda se desconhece como a Google espera usar estes dados em sua vantagem. Para já, parece que o objetivo será analisar apenas quais as marcas que os programadores consideram ser mais problemáticas com processos em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech