1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android smartphone com apps abertas

 

O Android, tal como qualquer sistema operativo, conta com o seu sistema de gestão da memoria RAM, que otimiza a forma como as aplicações são mantidas em segundo plano. No entanto, certamente que se for utilizador deste sistema, já deve ter verificado que algumas apps acabam por ser encerradas em segundo plano – levando a possíveis perdas de informações.

 

A Google parece ciente deste problema, e encontra-se a trabalhar para corrigir o mesmo com o Android 13. De acordo com o portal XDA Developers, a Google encontra-se a trabalhar para integrar uma nova funcionalidade apelidada de “Multi-Generational Least Recently Used”, ou simplesmente MLGRU.

 

Esta funcionalidade é algo que já se encontra disponível no ChromeOS, e basicamente, pretende ser uma forma inteligente do sistema gerir as aplicações em segundo plano e o uso da memoria RAM.

O uso desta tecnologia possui duas vantagens principais. A primeira será uma redução do uso do processador sobre o serviço kswapd. O kswapd trata-se de um serviço de gestão de memoria virtual do Android, e o que a Google verificou foi que o uso desta tecnologia pode reduzir também o uso da memoria virtual – libertando o processador para outras tarefas.

 

Por outro lado, esta tecnologia também permite que as aplicações se mantenham ativas em segundo plano e na memória por mais tempo, prevenindo o Android de “encerrar” as apps que sejam consideradas desnecessárias para abrir espaço para outras.

 

Ao que tudo indica, o MLGRU já terá sido integrado no código base do Android 13, e deve em breve ser fornecido nas primeiras versões de teste do sistema. É possível que a empresa também adapte o mesmo para outras versões do Android, mas por enquanto isso ainda não se encontra em desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech