1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 bateria

 

Um dos problemas que se encontra em praticamente todas as versões do Android encontra-se sobre a gestão algo agressiva que é feita das aplicações em segundo plano. A isto piora ainda as alterações no funcionamento deste sistema que são feitas pelos próprios fabricantes, que em prol de mais autonomia, acabam por limitar consideravelmente as apps que podem funcionar em segundo plano.

 

Quando o sistema deteta que uma app se encontra desnecessariamente aberta em segundo plano, este fecha a mesma automaticamente para poupar recursos e bateria. O problema encontra-se que muitas apps necessitam de ser mantidas em segundo plano para realizarem as suas tarefas.

 

No entanto, com a chegada do Android 13, este género de gestão pode ser consideravelmente alterado. Isto porque a Google confirmou que vai aplicar novas regras para os fabricantes, sobre a forma como estes podem parar processos em segundo plano dentro do sistema.

 

Com as novas medidas do Android 13, agora os utilizadores devem ser notificados cada vez que uma app em segundo plano for parada, sendo que deve também ser os utilizadores a darem permissão para que tal seja realizado – ou caso não o pretendam, para que a tarefa seja cancelada.

 

Ou seja, com a nova versão do Android 13, os utilizadores serão notificados cada vez que o sistema venha a terminar uma app em segundo plano, sendo dada a possibilidade de a mesma ser mantida caso se pretenda. Isto poderá ajudar igualmente os programadores a criarem apps que podem ser mantidas em segundo plano de forma mais simples e eficaz.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech