1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ransomware

 

As autoridades francesas revelaram terem detido um suspeito que se acredita ter realizado a lavagem de dinheiro de pagamentos feitos por ataques de ransomware.

 

Segundo o comunicado das autoridades, citado pelo portal The Record, o suspeito terá realizado a lavagem de dinheiro de aproximadamente 19 milhões de euros, sendo que este valor teria sido proveniente de ataques de ransomware por toda a Europa.

Não foram, no entanto, revelados detalhes sobre o suspeito ou a que grupo o mesmo pertencia. As autoridades apenas referiram que a detenção foi realizada na cidade de Vaucluse.

 

Esta detenção surge no seguimento do apoio de várias agências de segurança europeias e no apertar contra grupos de ransomware, medida que tem vindo a acontecer cada vez mais nas últimas semanas. Durante este ano vários grupos de ransomware foram identificados e muitos dos seus criadores detidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech