1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone lente

 

Os rumores sobre o iPhone 14 têm vindo a intensificar-se nos últimos tempos, mesmo que ainda possa demorar algum tempo até que o dispositivo venha a ser oficialmente confirmado pela Apple.

 

Ainda assim, os rumores apontam que o novo modelo deverá contar com grandes novidades, sobretudo a nível das câmaras. Segundo as previsões do analista Ming-Chi Kuo, a próxima geração do iPhone 14 deverá contar com um novo sistema de câmaras, sendo que o sensor principal irá ser de 48 MP.

 

No entanto, este novo sensor não estará disponível para todos os modelos. Invés disso, a Apple deve adotar o mesmo apenas para os modelos mais avançados da linha – modelos Pro. A nova câmara deverá ter a capacidade de gravar vídeo em 8K, além de suportar pixel binning a 12MP, o que deverá melhorar os detalhes e qualidade nas fotos e vídeos.

 

Além desta novidade, os rumores apontam ainda que o iPhone pode vir a contar com uma lente periscópica, permitindo assim ao dispositivo realizar zoom de até 10 vezes ótico. No entanto, esta novidade apenas iria surgir nos modelos de 2023, e não na geração que vai ser lançada em 2022.

De notar que este género de lentes não é propriamente uma novidade em smartphones, e dispositivos como o Huawei P40 Pro+ já contam com as mesmas. Para comparação, o iPhone 13 Pro Max apenas permite um zoom ótico de três vezes.

 

O que fica ainda por se conhecer será se a Apple vai apostar já numa câmara frontal que seja colocada atrás do ecrã. Alguns rumores apontam que a Apple se encontra a trabalhar nesse sentido, para eliminar a notch, mas que a qualidade final das câmaras ainda necessitam de melhorar antes de surgir algo final no mercado - portanto será improvável que tal venha a acontecer já no iPhone 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech