1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Intel logo sobre processadores

 

A Intel possui grandes planos para o futuro, e parece que esta encontra-se mesmo focada em melhorar a sua visibilidade no mercado, que nos últimos tempos tem vindo a cair consideravelmente para dar lugar ao destaque da AMD.

 

Durante uma entrevista ao portal ITHome, a empresa revelou alguns dos planos para o futuro, numa estratégia apelidada de “IDM 2.0”. Esta foca-se em expandir a Intel como uma marca de presença global, aumentando a capacidade das suas linhas de produção em cerca de 30% até finais de 2026.

 

Ou seja, a empresa espera que nos próximos cinco anos venham a ser aplicadas medidas para melhorar consideravelmente a imagem da marca no mercado, bem como aumentar as vendas e unidades em stock disponíveis com melhorias nas fábricas da mesma.

Entre as medidas encontra-se o aumento da produção em países como a Irlanda, Israel e Estados Unidos da América, entre os anos de 2023 e 2024. O objetivo de tal seria competir diretamente com a TSMC, fornecendo assim uma plataforma mais extensa.

 

De notar que a TSMC, apesar de ter forte presença em alguns mercados asiáticos, ainda peca a nível da Europa, e será neste ponto que a Intel pretende aproveitar para se expandir. Obviamente, para atingir tal marco, a empresa também deverá investir mais em setores de desenvolvimento e produção das suas fábricas durante estes anos.

As medidas espera-se que venham a ser colocadas em prática já no início de 2022 em diante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech