1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite na Terra

 

Elon Musk voltou a estar no alvo de críticas, depois de um recente incidente envolvendo alguns dos satélites da rede Starlink.

 

De acordo com o comunicado das autoridades de Pequim, a Estação Espacial Chinesa quase foi atingida por alguns equipamentos da SpaceX, usados sobre a rede da Starlink, depois de os mesmos terem entrado em orbita descontrolada. O caso terá ocorrido no dia 1 de Julho e 21 de Outubro, sendo que em ambos os casos as autoridades notificaram a SpaceX do caso.

 

A rede da Starlink conta atualmente com mais de 2 mil satélites em orbita do planeta. De acordo com as autoridades de Pequim, os objetos terão mesmo chegado a causar prejuízos, sendo que as investigações ainda se encontram a decorrer. A United Nations Office for Outer Space Affairs (UNOOSA) foi notificada deste incidente, sendo que as autoridades alegam que os mesmos terão ocorrido sobre os satélites “Starlink-1095” e “Starlink-2305”.

 

Apesar de o ocorrido poder ter-se tratado de um simples incidente, pelos meios sociais propagam-se já algumas acusações contra o CEO da SpaceX. Vários utilizadores chineses apontam que o descontrolo dos satélites terá sido propositado apenas para afetar a China, e até mesmo que Elon Musk é uma “nova arma” do governo dos EUA contra as autoridades chinesas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech