1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Maximus Z690 Hero

 

Depois de vários relatos de utilizadores com problemas na motherboard ROG Maximus Z690 Hero da Asus, a empresa decidiu iniciar uma recolha massiva de unidades que, aparentemente, teriam um problema de fabrico.

 

Os relatos começaram a surgir de forma recente, onde donos da ROG Maximus Z690 Hero estariam a reportar que a placa apresentava vários problemas, desde códigos de erro até mesmo pequenos choques a serem originados da placa.

Um utilizador do Reddit afirma mesmo que terá comprado duas placas, e que no espaço de apenas alguns dias estas apresentaram sinais de problemas, com uma a pegar mesmo um pequeno fogo.

 

Depois de uma investigação, chegou-se à conclusão que os problemas seriam derivados de um pequeno condensador junto aos módulos das memórias RAM, que sobre alguns lotes da placa apresentava problemas de fabrico.

Segundo o comunicado da Asus, o problema afeta as placas com a parte número 90MB18E0-MVAAY0 e códigos de série que começam por MA, MB ou MC. A empresa refere ainda que os lotes destas placas foram vendidos apenas nos EUA, mas podem ter sido exportados para outros países.

 

Os utilizadores afetados podem contactar a Asus diretamente para que seja realizada a troca da placa, obviamente, sem custos adicionais para os clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech