Para muitos, o Game Boy foi uma das primeiras consolas de jogos portáteis pelas se passou uma geração, e ainda existem nos dias de hoje quem mantenha vivo a história do mesmo. No entanto, a Nintendo tinha muitos mais planos para o pequeno dispositivo do que realmente foi lançado.
Na altura que o Game Boy Color foi lançado, a Nintendo teve ideias de lançar um pequeno acessório que, quando usado em conjunto com o dispositivo, iria permitir ao mesmo ligar-se à Internet. Sim: internet no Game Boy!
Segundo o canal do YouTube “Did You Know Gaming”, esta tarefa era realizada por um acessório conhecido como “Page Boy”, e que basicamente seria um acessório que permitia ligar o Game Boy à rede usando a ligação telefónica – o método mais popular da altura.
Com isto, a consola portátil poderia ser usada para realizar pesquisas, ver emails ou ler as notícias. Mas as funcionalidades não se ficariam por aqui.
Segundo o canal, a Nintendo tinha planos de usar o Game Boy Color e o Page Boy para permitir que os utilizadores tivessem acesso a TV ao vivo pela Internet e até a capacidade de troca de fotos entre utilizadores. Tendo em conta que estamos a falar de um dispositivo dos anos 2000, isto seria algo inimaginável para a altura.
Infelizmente a ideia acabou por não ser implementada, sendo que a Nintendo viria a cancelar o projeto em julho de 2002 devido à fraca implementação e reduzida transmissão de dados para a altura.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!