1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sensor de fotografia para smartphones

 

Durante a CES 2022 foram reveladas várias novidades para diferentes mercados, que certamente as empresas irão detalhar nos próximos meses. Mas uma das mais interessantes pode ser encontrada pela empresa Omnivision, sobretudo porque será algo que poderemos vir a encontrar em vários dispositivos no mercado em breve.

 

A empresa aproveitou o evento para revelar o seu novo sensor fotográfico OmniVision OVB0B de 200 megapixels. Este é o sensor atualmente mais avançado com foco para uso em dispositivos como smartphones e tablets.

O OmniVision OVB0B não é, de longe, o primeiro sensor de 200 MP no mundo, mas é o primeiro que surge com um tamanho apropriado para o uso em dispositivos portáteis. A elevada qualidade com que as fotos finais são capturadas permite que o mesmo tenha capture detalhes impressionantes.

 

sensor da empresa omnivision

 

Segundo a empresa, a chegada de sensores de 200 MP para o mercado dos smartphones vai permitir capturar conteúdos com uma qualidade e detalhe nunca antes vistos, o que vai de encontro com as tendências do mercado e as necessidades dos utilizadores em geral.

É importante relembrar que a fotografia a partir do smartphone tem vindo a tornar-se cada vez mais um ponto de venda para a maioria das empresas, como tal será também um ponto de exigência para os fabricantes começarem a adotar novas tecnologias e melhores face às atuais.

 

De notar que a Omnivision não revelou quando o seu sensor vai encontrar-se disponível no mercado, embora já se encontra disponíveis unidades para os fabricantes interessados em verificar os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech