1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sensor da câmara fotográfica

 

Faz pouco mais de um mês que a Omnivision revelou, durante a CES 2022, o sensor fotográfico mais pequeno do mundo a contar com 200 MP. No entanto, não demorou muito para que a própria Omnivision viesse a voltar a subir a fasquia.

 

A fabricante acaba de revelar o seu novo sensor de 200 MP com píxeis de apenas 0.56 μm. Este será o valor mais pequeno alguma vez atingido sobre um sensor de fotografia. Se tivermos em conta que as principais rivais no mercado à Omnivision ainda se encontram longe de atingir este feito, não deveremos ter mudanças durante os próximos tempos.

 

A Samsung, uma das principais rivais da Omnivision, revelou com o Galaxy S22 Ultra o seu sensor Isocell HM3 de 0.8 micrometros, o que ainda será consideravelmente acima do que a rival agora apresenta.

 

Apesar de o tamanho dos píxeis ter sido consideravelmente reduzido, a Omnivision afirma que a qualidade final dos conteúdos capturados pelo sensor não terá sido afetado. Além de todas as melhorias a nível do tamanho e da qualidade final dos conteúdos capturados, este é ainda mais eficiente a nível energético e pode suportar uma vasta gama de tecnologias proprietárias.

 

Espera-se que o novo sensor esteja totalmente concluído no segundo trimestre do ano, após o qual pode começar a ser fornecido para fabricantes interessados em integrar o mesmo nos seus produtos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech