1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Half Life com Ray Tracing

 

Fãs do Half-Life podem esperar grandes novidades em breve. Isto porque encontra-se previsto de chegar este ano um novo mod para o jogo que vai drasticamente melhorar a qualidade do mesmo.

 

Um modder conhecido como “Sultim_t” publicou recentemente no YouTube um vídeo de “trailer”, apresentando a sua mais recente criação. O mod foca-se no Half-Life original, basicamente vai adicionar ao mesmo o suporte para Ray Tracing. Relembrando que o jogo original foi lançado em 1998!

 

Entre os efeitos do mod encontra-se a iluminação melhorada, sombras, reflexos e outros detalhes, os quais devem tornar o título mais realista e adaptado para as tecnologias gráficas mais recentes.

 

De notar, no entanto, que este mod é bastante mais complexo do que inicialmente parece. O mesmo usa um sistema de Path tracing, que é ligeiramente diferente do Ray Tracing que se encontra em jogos como Cyberpunk 2077. Neste modo, toda a cena é gerada com Ray tracing, o que exige consideravelmente mais recursos de processamento, mas ao mesmo tempo eleva drasticamente a qualidade final dos conteúdos.

 

 

Para se ter um ideia, a necessidade de recursos é de tal forma exigente que atualmente apenas alguns jogos “básicos” contam com a capacidade de tal, como é o caso de Minecraft. Outros jogos ficariam praticamente impossíveis de jogar se aplicados com a tecnologia atualmente existente.

 

De notar que o programador, apesar de ter revelado o trailer do jogo, não deixou detalhes sobre quando exatamente este vai ser lançado – apenas que tal deve acontecer este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech