A Activision encontra-se a lançar uma nova onda de ataques com o objetivo de descobrir a identidade de alguns dos criadores dos cheats mais populares para o jogo Cal of Duty.
A empresa terá recentemente pedido a um tribunal na Califórnia para requerer que 15 empresas, entre as quais o Twitter, Reddit, Google, Paypal, Discord e Coinbase, forneçam detalhes sobre os dados reais de suspeitos de criarem programas de cheat para o jogo da editora.
O caso diz respeito à empresa EngineOwning, sediada na Alemanha e que, nos últimos anos, tem vindo a vender programas de cheats para vários jogos no mercado. Os mais recentes a chamarem à atenção da Activision foram os associados com os modos multijogador de CoD.
A Activision afirma que estes programas terão criado danos irreparáveis na imagem da empresa e do jogo, bem como milhares de dólares em prejuízos. Os criadores dos programas da entidade apenas são conhecidos pelos seus nicks online, com nomes como Bonsai, Homie, NOL3X, entre outros.
O objetivo da Activision passa por forçar outras empresas, que se conhece terem ligação com a EngineOwning, a divulgarem dados sobre os utilizadores em questão, nomeadamente os nomes reais dos mesmos e outras informações que possam ter acessíveis.
Até ao momento ainda se desconhece se as empresa citadas no pedido da Activision realmente irão fornecer algum dos dados indicados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!