1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision logo cheats

 

A Activision Publishing, filial da Activision Blizzard, revelou que vai avançar com um processo em tribunal contra uma entidade que se encontra a produzir e vender cheats para o jogo “Call of Duty”.

 

A empresa em questão é conhecida como “EngineOwning”, e sobre o seu website encontra-se a vender vários géneros de cheats para diferentes jogos, de entre os quais se encontra a saga “CoD”. O objetivo passa por forçar a entidade a remover os cheats de venda, e impedir também o seu desenvolvimento para a plataforma.

 

Segundo a Activision, esta entidade fornece programas que são capazes de fornecer aos jogadores uma vantagem injusta dentro dos videojogos online, nomeadamente com a capacidade de verem onde outros jogadores se encontram e mira automática. A empresa foca-se ainda no facto que os criadores dos programas estão cientes de que os mesmos violam os termos da Activision, mas ainda assim procedem com as vendas.

 

É importante relembrar que o software de anti-cheat da empresa, conhecido como “Ricochet”, tenta detetar este género de vantagem injusta, mas nem sempre é perfeito. Ainda assim, a empresa revelou que em Dezembro de 2021 o sistema baniu mais de 48 mil jogadores pelo uso de cheats em COD Warzone e Vanguard.

 

De notar que este não é o único processo movido pela Activision contra criadores destes programas, o que parece ser um novo foco da empresa para evitar a sua distribuição pelo mercado e online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech