1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip com redes sem fios wi-fi 7

 

Numa altura em que as necessidades por ligação à Internet é algo fundamental para o dia a dia, as redes wi-fi continuam a evoluir para fornecer mais e melhores ligações a todos. E o futuro será certamente da nova tecnologia Wi-Fi 7.

 

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, espera-se que esta nova geração da tecnologia venha a trazer grandes vantagens para os consumidores. E parece que a MediaTek não está para perder tempo em adotar a mesma.

De acordo com os recentes rumores, a e presa encontra-se a preparar para fornecer suporte à tecnologia Wi-Fi 7 em futuros chips, com planos já para muito brevemente.

 

As redes Wi-Fi 7, também conhecidas como IEEE 802.11be, são uma espécie de upgrade face às atuais Wi-Fi 6 (IEEE 802.11ax). Estas permitem usar canais de 320 MHz, enquanto se mantêm o suporte às larguras de banda 2.4, 5, e 6GHz das tecnologias atuais. As novas funcionalidades esperadas desta tecnologia devem fornecer, em teoria, velocidades cerca de 3 vezes mais rápidas do que as tecnologias atuais.

 

Em comunicado, a MediaTek afirma que terá começado a demonstrar o uso desta tecnologia sobre alguns dos seus chips, e a sua implementação. Estas demonstrações encontram-se a ser feitas para os parceiros e investidores da empresa, sendo que se espera que a produção para os consumidores em geral deva começar em meados de 2023.

 

Ou seja, em menos de um ano poderemos vir a ter chips no mercado que vão começar a suportar a nova tecnologia de redes sem fios. No entanto, ainda deve faltar outro tanto de tempo até que os primeiros dispositivos comecem a implementar tais chips, portanto as previsões podem ser um pouco mais alargadas – possivelmente apenas para 2024.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech