1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta e criptomoedas

 

Havia um tempo em que o Facebook tinha planos de lançar a sua própria criptomoeda no mercado, conhecida apenas como “Diem”. Esta medida foi recebida com várias críticas e desagrado por parte da comunidade... e a menos que tenha procurado pelo nome nos últimos meses, existe a possibilidade que pouco de novo tenha sido revelado sobre o estado da mesma.

 

Como tal, não será de estranhar que agora existam rumores que apontam para a possibilidade deste projeto vir a ser dissolvido, com a entidade associada ao mesmo também em vias de ser encerrada.

De acordo com o portal Bloomberg, a Diem Association pode estar a entrar por uma reta final da sua curta vida. Os dados apontam que o grupo encontra-se a falar com várias entidades financeiras e parceiros para começar a vender a sua propriedade intelectual e para encontrar uma “nova casa” para os engenheiros e tecnologias que foram desenvolvidas.

 

Caso esta venda venha realmente a acontecer, irá marcar o fim da Diem, já que deixará de se encontrar mais em desenvolvimento. De relembrar que o lançamento da criptomoeda tem vindo a passar por vários problemas nos últimos anos, desde a pressão do público até problemas relacionados com o ponto de vista legal.

Em 2019, quando a Libra foi lançada, vários dos parceiros que inicialmente apoiavam o projeto começaram a deixar o seu suporte de lado após criticas das autoridades e comunidade em geral.

 

David Marcus, o executivo que estaria responsável pelo desenvolvimento dos planos do Facebook no mercado das criptomoedas, afirmou na altura que a empresa iria encontrar-se focada neste setor. No entanto, um mês depois destas declarações, o mesmo também viria a abandonar o seu cargo no Facebook.

 

De momento a Diem Association não comenta os rumores, portanto nada de oficial sobre um suposto encerramento está, para já, confirmado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech