1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram notificação de spam sobre iPhone

 

Se tem uma conta no Instagram, é bastante provável que nos últimos tempos tenha recebido um volume anormal de mensagens de spam. A maioria são marcações feitas em publicações na plataforma, informando que o utilizador ganhou um secador de cabelo ou um iPhone 13.

 

As publicações surgem de perfis aleatórios na plataforma, e são claramente um esquema para levar os utilizadores mais desatentos a carregarem em links suspeitos, e possivelmente fornecerem informação sensível no processo.

Para muitos, isto tem vindo a ser uma verdadeira dor de cabeça, já que estes comentários de spam são enviados de forma massiva, por milhares de contas diferentes. No entanto, existe uma forma de evitar os mesmos.

 

Por padrão, o Instagram permite que qualquer utilizador possa ser marcado em publicações ou comentários, mas existe uma forma de prevenir isso – vamos analisar como. Primeiro, comece por aceder ao seu perfil do Instagram, a partir do smartphone, e aceda às “Definições”.

 

Definições do Instagram

 

Feito isso, aceda à secção “Privacidade” > “Publicações”.

 

Publicações e privacidade no instagram

 

Dentro da mesma, deverá ter a secção “Permitir identificações de”, onde pode selecionar a opção que pretenda. Se selecionar “Todas as pessoas” (o padrão) qualquer conta no Instagram o poderá identificar. Em “Pessoas que segues” apenas quem o utilizador siga dentro da plataforma poderá deixar esses comentários. Por outro lado, existe a opção de “Ninguém”, que bloqueia todo o género de marcações na conta.

 

Opções na conta de marcação

 

Para este caso, a opção recomendada será “Pessoas que segues”, o que mantêm o sistema de identificação em funcionamento para todas as contas que os utilizadores sigam dentro do serviço – evitando assim os comentários de spam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech