1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NASA Estação Espacial Internacional

 

A Estação Espacial Internacional está certamente num dos feitos da humanidade sobre a exploração espacial. No entanto, como acontece com tudo, esta não foi desenhada para durar toda a eternidade.

 

Como tal, existirá o dia em que a NASA terá de se despedir da sua criação, e recentemente a entidade já terá estabelecido quais os parâmetros para tal. Num recente documento, a NASA confirmou que espera vir a desativar a Estação Espacial Internacional no final de 2030. Após essa data, a estrutura irá entrar na atmosfera terrestre, para se despenhar de forma controlada no Oceano Pacifico, num ponto conhecido como “Nemo”.

 

Este local remoto irá garantir que a Estação não causa impacto para a população, ao mesmo tempo que também permite à NASA recolher os objetos que ainda possam restar, além de reduzir o possível impacto no “lixo espacial” de simplesmente largar a mesma para o espaço aberto.

 

Segundo os planos, em inícios de 2031 a NASA deverá começar a usar os propulsores da Estação Espacial para baixar a altura da orbita da mesma, colocando-a mais próxima da terra. Depois disso, será uma questão de a despenhar de forma controlada no local escolhido.

 

Apesar dos planos para o encerramento da Estação Espacial, a NASA já se encontra a trabalhar para o futuro, nomeadamente para a criação de voos espaciais de forma comercial, estando a ser criada a primeira fase do projeto com vários parceiros.

Além disso, a NASA espera ainda conseguir ter as tecnologias necessárias prontas antes de 2030 para poder levar novamente o ser humano à Lua.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech