A Microsoft hoje revelou novos dados relativamente à sua divisão de segurança digital, que será uma espécie de “revista” da empresa com as mais recentes informações de segurança da mesma, e por vezes alguns dados interessantes da entidade.
Os mais recentes dizem respeito ao ano de 2021, e demonstram como a empresa tem vindo a investir na segurança digital em várias frentes, mas também como o mercado tem vindo a tornar-se cada vez mais movimentado.
A Microsoft afirma que, ao longo de 2021, terá bloqueado cerca de 71 mil milhões de ataques digitais usando o Microsoft Defender for Endpoint, Microsoft Defender para Office 365 e o Microsoft Azure Active Directory (AD).
Estas ferramentas encontram-se mais voltadas para o setor empresarial ou para a plataforma da Azure, mas demonstram o quanto a internet tem vindo a mudar nos últimos tempos.
Entre Janeiro de Dezembro de 2021, a empresa afirma que bloqueou 9.6 mil milhões de arquivos maliciosos de serem executados em ambientes empresariais, juntamente com 35.7 mil milhões de campanhas de phishing e outro género de malware recebido via email.
Por fim, a empresa afirma ainda que terá bloqueado mais de 25.6 mil milhões de tentativas de roubo de contas através de clientes empresariais do Azure, bem como ataques de brute force a contas conhecidas.
No mesmo relatório, a empresa também deixou uma nota adicional sobre a fraca adoção de ferramentas de autenticação em duas etapas, que numa grande parte dos serviços podem ser usadas como forma de proteção contra ataques – e por vezes com bastante sucesso.
Caso tenha interesse, poderá verificar o relatório completo da empresa sobre este link.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!