Hoje celebra-se o dia da Internet Segura, e muitas empresas encontram-se a partilhar as suas informações para garantirem medidas de segurança online. Uma dessas empresas é a Google, que aproveitou também para revelar alguns dados interessante sobre os seus próprios serviços de proteção.
De acordo com os dados da empresa, a autenticação em duas etapas continua a ser uma das formas mais simples e eficazes de prevenir ataques a contas online. A empresa afirma ter realizado um estudo sobre o impacto da ativação da autenticação em duas etapas nas suas contas, tendo confirmado que o número de ataques baixou consideravelmente.
Atualmente existem cerca de 150 milhões de contas Google que possuem a autenticação em duas etapas ativa, e desde maio de 2021 que a empresa tem vindo a focar-se em incentivar os utilizadores a ativarem esta função.
Os dados apontam uma queda de 50% no número de ataques a contas comprometidas da Google, sobretudo para criadores de conteúdos do YouTube. Todos os dias a empresa regista cerca de 100 milhões de ataques de phishing para os seus clientes.
Além disso, a empresa regista ainda que os termos de pesquisa ao longo de 2021 apontam também que cada vez mais os utilizadores se encontram preocupados com a sua privacidade e segurança online, com termos associados a garantir segurança das contas a terem destaque no topo da pesquisas.
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