1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google lei

 

A empresa de comparação de preços na Suíça “PriceRunner” revelou que vai processar a Google em quase 2.1 mil milhões de dólares, devido á empresa estar a favorecer os resultados de pesquisa para os seus próprios serviços.

 

De acordo com a empresa, o processo não será unicamente uma compensação pelas perdas sentidas por causa da Google durante anos, que terá favorecido os resultados de pesquisa diretamente para os seus serviços de comércio e lojas online. Este será focado também para os consumidores que durante bastante tempo sofreram com as infrações da Google sobre a competitividade no mercado.

 

Este processo surge poucos dias depois de a Google ter sido processada pelas autoridades europeias em 2.42 mil milhões de dólares, por favorecer os seus próprios serviços.

O CEO da PriceRunner, Mikael Lindahl, afirma que a Google possui uma posição de monopólio no mercado europeu, além de que este acredita ainda que a empresa não terá compactuado com as regras, estando a tirar proveito da sua posição dominante no mercado, prejudicando os rivais.

 

Em comunicado, Frederic Abrard, diretor do programa de Shopping Ads da Google, afirma que "As mudanças que fizemos nos anúncios do shopping em 2017 estão a funcionar com sucesso, gerando crescimento e empregos para centenas de serviços de comparação de preços que operam mais de 800 websites por toda a Europa. O sistema está sujeito a monitorização intensiva pela Comissão da UE e por dois grupos de especialistas externos. A PriceRunner optou por não usar os anúncios do shopping no Google, e como tal, pode não ter visto o mesmo sucesso que outros. Esperamos defender este caso em tribunal."

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech