1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

huawei 5g

 

A Huawei é uma das principais fabricantes de tecnologias relacionadas com redes 5G, e caso a empresa venha a ser impedida de fornecer as suas tecnologias às operadoras, os custos podem ser bastante avultados.

 

De acordo com um relatório da Associação Mundial de Operadores (GSMA), caso a Huawei deixe de fornecer as tecnologias às operadoras na Europa, a implementação de redes 5G pode ser consideravelmente atrasada a nível mundial. O relatório da GSMA aponta que seriam necessários 18 meses para que as operadoras pudessem preparar-se para utilizar outros equipamentos de rivais.

 

Além disso, a mudança iria trazer custos avultados, em torno dos 55 mil milhões de euros para as operadoras europeias. Isto ocorre porque as operadoras não teriam acesso a todas as capacidades das tecnologias 5G que a Huawei fornece dentro de um período de tempo aceitável.

A grande maioria das operadoras considera que a Huawei encontra-se entre 12 a 18 meses à frente dos principais rivais no mercado, sobre o que respeita a tecnologias 5G.

 

De sublinhar que, no final de 2018, a Huawei era uma das principais fornecedoras de tecnologia para redes 5G na Europa, com uma quota de mercado em torno dos 28%, sendo seguida pela Nokia e a Ericsson, ambas com 25%.

É também importante sublinhar que, até ao momento, não existem planos para algum governo na Europa realizar as mesmas medidas que o governo de Donald Trump aplicou nos EUA, apesar de isso ser uma ideia que pode estar em cima da mesa para alguns partidos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech