1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

huawei 5g

 

A Huawei é uma das principais fabricantes de tecnologias relacionadas com redes 5G, e caso a empresa venha a ser impedida de fornecer as suas tecnologias às operadoras, os custos podem ser bastante avultados.

 

De acordo com um relatório da Associação Mundial de Operadores (GSMA), caso a Huawei deixe de fornecer as tecnologias às operadoras na Europa, a implementação de redes 5G pode ser consideravelmente atrasada a nível mundial. O relatório da GSMA aponta que seriam necessários 18 meses para que as operadoras pudessem preparar-se para utilizar outros equipamentos de rivais.

 

Além disso, a mudança iria trazer custos avultados, em torno dos 55 mil milhões de euros para as operadoras europeias. Isto ocorre porque as operadoras não teriam acesso a todas as capacidades das tecnologias 5G que a Huawei fornece dentro de um período de tempo aceitável.

A grande maioria das operadoras considera que a Huawei encontra-se entre 12 a 18 meses à frente dos principais rivais no mercado, sobre o que respeita a tecnologias 5G.

 

De sublinhar que, no final de 2018, a Huawei era uma das principais fornecedoras de tecnologia para redes 5G na Europa, com uma quota de mercado em torno dos 28%, sendo seguida pela Nokia e a Ericsson, ambas com 25%.

É também importante sublinhar que, até ao momento, não existem planos para algum governo na Europa realizar as mesmas medidas que o governo de Donald Trump aplicou nos EUA, apesar de isso ser uma ideia que pode estar em cima da mesa para alguns partidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech