1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ford logo

 

O tema da crise dos semicondutores ainda continua a fazer o dia a dia do mercado, e a indústria automóvel tem sido uma das mais prejudicadas com o mesmo. A Ford vai ser a mais recente empresa a aplicar medidas devido a essa crise.

 

Em comunicado à Reuters, um porta-voz da Ford confirmou que a empresa vai reduzir temporariamente a produção de novas viaturas em algumas das suas fábricas nos EUA, devido exatamente à crise dos semicondutores.

No total estima-se que oito das suas fábricas nos EUA vão ter a produção suspensa ou consideravelmente reduzida a partir de hoje, incluindo a fábrica do Kansas, que é uma das conhecidas por produzir os modelos mais caros e rentáveis da empresa.

 

É importante referir que a Ford não é a única empresa afetada pela crise, e tão pouco a primeira a aplicar medidas. A General Motors também suspendeu no final do ano passado a produção em quatro das suas fábricas nos EUA devido ao mesmo problema.

Enquanto isso, as autoridades afirmam que a crise pode vir a durar, pelo menos, até a segunda metade de 2022 – algumas fontes mais otimistas acreditam que pode ser resolvido ainda este ano, enquanto outras apontam para 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech