1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Ford logo

 

O tema da crise dos semicondutores ainda continua a fazer o dia a dia do mercado, e a indústria automóvel tem sido uma das mais prejudicadas com o mesmo. A Ford vai ser a mais recente empresa a aplicar medidas devido a essa crise.

 

Em comunicado à Reuters, um porta-voz da Ford confirmou que a empresa vai reduzir temporariamente a produção de novas viaturas em algumas das suas fábricas nos EUA, devido exatamente à crise dos semicondutores.

No total estima-se que oito das suas fábricas nos EUA vão ter a produção suspensa ou consideravelmente reduzida a partir de hoje, incluindo a fábrica do Kansas, que é uma das conhecidas por produzir os modelos mais caros e rentáveis da empresa.

 

É importante referir que a Ford não é a única empresa afetada pela crise, e tão pouco a primeira a aplicar medidas. A General Motors também suspendeu no final do ano passado a produção em quatro das suas fábricas nos EUA devido ao mesmo problema.

Enquanto isso, as autoridades afirmam que a crise pode vir a durar, pelo menos, até a segunda metade de 2022 – algumas fontes mais otimistas acreditam que pode ser resolvido ainda este ano, enquanto outras apontam para 2023.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech