1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Veiculo a ser conduzido

 

O mercado continua a sofrer com a crise dos semicondutores, sendo que a produção de automóveis foi uma onde os sinais de problemas começaram a surgir primeiro. E agora a Ford poderá estar a preparar-se para aplicar algumas medidas drásticas face a este problema.

 

De acordo com o portal Automotive News, a Ford poderá estar a planear enviar para o mercado veículos sem alguns dos chips considerados como “não essenciais”, fornecendo os mesmos posteriormente quando o mercado estiver mais “calmo”.

 

Ou seja, a Ford pretende colocar à venda veículos que vão ter algumas das suas funcionalidades extra desativadas por padrão, mas que podem futuramente ser ativadas quando existirem stocks de chips suficientes para tal. Os veículos iriam ser totalmente seguros e poderiam também ser guiados na normalidade.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre o Ford Explorer, que poderia ter funcionalidades de aquecimento dos bancos traseiros removidas. No entanto, quando o mercado estivesse mais estável, os utilizadores poderiam “ativar” essas funcionalidades adormecidas nos seus veículos.

 

Os veículos vendidos sobre estas condições iriam ter um desconto no preço final. A adição das funcionalidades no futuro seria, obviamente, gratuita. Por agora a medida passa apenas por alguns planos internos, e ainda se desconhece se realmente vai chegar ao mercado.

No entanto, tendo em conta a situação do mercado dos semicondutores, não seria de estranhar ver a mesma no “mundo real”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech