1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso

 

A Meta continua a tentar tornar o seu universo do Metaverso uma realidade, mas claramente ainda existem várias questões que necessitam de ser resolvidas antes de tal acontecer. Uma delas encontra-se relacionada com a segurança dos menores na plataforma.

 

Apesar de Horizon Worlds estar limitado a maiores de 18 anos, para quem tenha usado a plataforma não será difícil de encontrar utilizadores com idades inferiores, que conseguem contornar as regras da Meta para criar as suas contas no serviço.

Isto, no entanto, pode revelar-se um problema. Vários especialistas apontam que o número de menores dentro da plataforma pode vir a atrair cada vez mais predadores com intenções nefastas.

 

Sarah Gardner, vice-presidente da empresa Thorn, afirmou recentemente numa entrevista ao The Washington Post que a possibilidade de predadores sexuais virem a usar o metaverso como forma de encontrarem novas vítimas é bastante elevada. Tal deve-se sobretudo ao anonimato que existe sobre este ambiente, além de um certo tom de “brincadeira” dentro da ideia.

 

Gardner alerta para o facto que existem muitos poucos métodos para reportar situações de abuso no metaverso, e que isso pode ser aproveitado pelos predadores para encontrarem novas vítimas no serviço. Não ajuda igualmente que é consideravelmente simples para os menores acederem ao universo virtual.

 

Apesar de serviços como o Horizon Worlds necessitarem de contas do Facebook para validar a idade dos utilizadores, muitas vezes os menores acedem usando as contas dos pais ou tutores, criando as suas contas depois dentro do jogo.

Além disso, encontra-se ainda o facto que a Meta encontra-se a aplicar pouca ou nenhuma restrição sobre a criação de contas, permitindo que menores criem as mesmas sem qualquer validação.

 

Um porta-voz da Meta afirma que a empresa irá continuar a trabalhar para otimizar os seus sistemas, e garantir a segurança de todos os utilizadores do metaverso a longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech