1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram smartphone

 

O Instagram é uma poderosa ferramenta para muitos, mas quando se entra no campo dos menores a utilizar a plataforma e a serem abordados por predadores sexuais o caso torna-se consideravelmente mais grave.

 

O Instagram apenas permite que sejam registados na plataforma utilizadores com mais de 13 anos de idade, no entanto não existem dúvidas que muitos jovens com idade inferior a esta estão também na plataforma. Ao acederem a estes conteúdos, estão também a colocar-se em risco na sua segurança e privacidade online.

 

Para demonstrar exatamente isso, Sloane Ryan, gestora da empresa Bark, decidiu realizar uma experiência no Instagram, criando um falso perfil e fazendo-se passar por uma jovem de apenas 11 anos na plataforma. Com a colocação de algumas imagens artificialmente criadas para parecer as de uma criança de 11 anos, a empresa foi confrontada com casos de predadores sexuais de menores a entrarem em contacto para o mais variado género de atividades.

 

Depois de publicada uma imagem na plataforma, rapidamente começaram a surgir mensagens de totais desconhecidos na Internet a querem entrar em contacto com a menor. Isto apesar de as fotos detalharem exatamente tratar-se de uma criança menor de idade.

Em apenas duas horas depois de ter sido publicada a primeira foto no falso perfil, este acabou por receber mais de 15 mensagens de diferentes homens adultos na plataforma, com o mais variado género de pedidos e partilhas.

 

conversa no Instagram com menor

 

Em algumas das mensagens partilhadas, os adultos enviavam textos obscenos ou vídeos, indicando as suas intenções com a menor. De relembrar que estes homens estariam todos com idades muito superiores às da menor no falso perfil.

No total, e ao longo de uma semana, 52 homens terão entrado em contacto para o falso perfil da menor, com conversas na sua maioria de teor sexual.

 

Esta experiência demonstra exatamente os perigos que um menor se encontra exposto na Internet, além de que não é necessário muito para que sejam rapidamente encontrados por predadores. A partir do momento que um menor se encontra na Internet, está exposto para todo o mundo, tanto para o bem como para o mal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech