
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, anunciou hoje a detenção de uma mulher de 50 anos suspeita de múltiplos crimes de burla em arrendamentos de imóveis na zona do Grande Porto. Segundo as autoridades, a atividade ilícita, que decorria desde 2022, terá resultado num lucro superior a 10 mil euros e afetado, pelo menos, 15 vítimas.
O esquema na plataforma da Meta
A arguida utilizava a conhecida plataforma Marketplace para anunciar imóveis para arrendamento. Aos interessados, exigia o pagamento adiantado de cauções e rendas, que deveriam ser transferidos para contas bancárias em Portugal e Espanha.
No entanto, quando as vítimas tentavam aceder às casas que supostamente tinham arrendado, encontravam os imóveis já ocupados por outras pessoas, que nada tinham a ver com o esquema. Confrontada pelas vítimas, a mulher protelava a devolução dos montantes, acabando por nunca os reembolsar.
Suspeita já era reincidente
De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, a suspeita já tinha sido investigada e constituída arguida anteriormente pela prática do mesmo tipo de crime. Contudo, essa intervenção não foi suficiente para a impedir de continuar e até intensificar a sua atividade criminosa nos últimos tempos.
A detida será agora presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as respetivas medidas de coação.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!