1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vodafone contactos

 

Durante o dia de hoje, e no seguimento do ataque ocorrido sobre a Vodafone, vários utilizadores começaram a reportar que nos seus dispositivos estaria uma lista de contactos associados com a operadora, da qual teria surgido subitamente.

 

O problema parece ter-se focado em dispositivos da Apple. No entanto, esta situação não ocorre sobre todos os clientes da operadora. Em comunicado, a empresa veio agora confirmar que a situação ocorre derivado da app “My Vodafone”.

 

A operadora não possui acesso direto aos dados de contactos que se encontram no dispositivo, nem permissões para controlar os mesmos. No entanto, a partir da app My Vodafone, que permite o acesso ao portal de cliente da operadora, esta pode efetivamente manter uma lista de contactos associados ao marketing da empresa.

 

Segundo fonte oficial da Vodafone, “os números listados debaixo do contacto Vodafone que aparecem em algumas listas de contactos dos clientes pertencem todos à Vodafone.”

É ainda indicado que os números “decorrem de uma funcionalidade da APP My Vodafone, já existente, que permite ao cliente identificar a origem do número chamador associado a campanhas de marketing. O objetivo desta funcionalidade é dar aos clientes a possibilidade de atender, ou não, chamadas provenientes da Vodafone. A disponibilização destes contactos, ao abrigo desta funcionalidade, não está relacionada com o ciberataque.”

 

Os utilizadores que não pretendam o identificador das chamadas por parte da Vodafone podem apagar este contacto do telefone.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech