No dia 28 de Setembro, a Microsoft sofreu uma grave falha sobre os seus serviços, a qual colocou diversas plataformas do Microsoft 365 indisponíveis durante alguns minutos. A empresa resolveu rapidamente o problema, mas na altura não foi conhecido exatamente o motivo da falha.
Agora a empresa veio revelar mais detalhes que levaram ao mesmo, e tudo parece ter estado relacionado com uma atualização que não devia ter sido lançada.
De acordo com a explicação da empresa, a falha do passado dia 28 de Setembro terá ocorrido devido a uma atualização, que estava prevista de ser lançada para o sistema de testes da empresa, ter acabado por ser disponibilizada invés disso no sistema em produção – ou seja, para todos os clientes da plataforma.
Antes de uma atualização ser fornecida para os serviços públicos, a Microsoft coloca a mesma sobre cinco etapas de teste interno. Isto permite que a empresa detete possíveis problemas antes de chegarem aos consumidores finais, além de permitir também adaptar a atualização para funcionar corretamente em produção.
No entanto, um bug no sistema de distribuição de atualizações da empresa terá causado com que a mesma fosse invés disso disponibilizada para o publico em geral, o que não terá corrido como esperado, já que levou aos problemas que se verificaram no acesso aos diferentes serviços.
A Microsoft refere que irá melhorar o sistema para prevenir que situações similares aconteçam novamente no futuro, além de implementar um sistema que seja capaz de reverter automaticamente as atualizações fornecidas para que possíveis falhas sejam corrigidas mais rapidamente.
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