Depois da Vodafone ter confirmado que os utilizadores poderiam manter o acesso a redes 5G gratuitamente, agora a NOS e MEO também confirmaram a mesma medida.
Com esta, todos os clientes de serviços móveis de telecomunicações, nas principais operadoras nacionais, passam a poder usar a nova geração de redes móveis sem terem de pagar para tal. De relembrar que, anteriormente, estava previsto de o acesso a redes 5G vir a ser cobrado como um “extra” para os consumidores que o pretenderiam, embora as operadoras tivessem vindo a fornecer o acesso gratuito com vários adiamentos.
A Vodafone foi a primeira operadora a confirmar a medida, tendo referido que, a partir de 1 de Fevereiro, todos os clientes podem manter o acesso a redes 5G gratuitamente. Rapidamente a NOS e MEO também seguiram os mesmos passos, tendo emitido um comunicado a confirmar a alteração durante o dia de hoje.
A 1 de Fevereiro, os clientes que tenham dispositivos capazes de aceder a redes 5G podem usar os mesmos para tal, sem terem de pagar mais face aos seus tarifários mensais.
No caso da MEO, a empresa também confirmou que vai começar a descontinuar a rede 3G, desligando a mesma num processo gradual a partir de 31 de Janeiro de 2024. As frequências usadas por esta rede são adotadas para melhorar a qualidade da rede 5G.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!