1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

rede 5g

Depois da Vodafone ter confirmado que os utilizadores poderiam manter o acesso a redes 5G gratuitamente, agora a NOS e MEO também confirmaram a mesma medida.

Com esta, todos os clientes de serviços móveis de telecomunicações, nas principais operadoras nacionais, passam a poder usar a nova geração de redes móveis sem terem de pagar para tal. De relembrar que, anteriormente, estava previsto de o acesso a redes 5G vir a ser cobrado como um “extra” para os consumidores que o pretenderiam, embora as operadoras tivessem vindo a fornecer o acesso gratuito com vários adiamentos.

A Vodafone foi a primeira operadora a confirmar a medida, tendo referido que, a partir de 1 de Fevereiro, todos os clientes podem manter o acesso a redes 5G gratuitamente. Rapidamente a NOS e MEO também seguiram os mesmos passos, tendo emitido um comunicado a confirmar a alteração durante o dia de hoje.

A 1 de Fevereiro, os clientes que tenham dispositivos capazes de aceder a redes 5G podem usar os mesmos para tal, sem terem de pagar mais face aos seus tarifários mensais.

No caso da MEO, a empresa também confirmou que vai começar a descontinuar a rede 3G, desligando a mesma num processo gradual a partir de 31 de Janeiro de 2024. As frequências usadas por esta rede são adotadas para melhorar a qualidade da rede 5G.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech