1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com sinal de rede

 

Em meados de Novembro, a Google começou a disponibilizar sobre o sistema Android a nova API de ondas ultrawide (UWB), que permitiria às aplicações no sistema usarem esta forma de transmissão de dados para alguns dispositivos inteligentes.

 

Na altura, a API foi disponibilizada, mas de forma bastante limitada, sendo que apenas se encontrava disponível para as aplicações focadas no sistema – que na sua grande maioria seria aplicações da própria Google ou de fabricantes diretos da mesma a usar o Android.

Mas isso pode vir a mudar em breve, tendo em conta que a empresa encontra-se agora a abrir a API para todos os programadores.

 

Ou seja, brevemente qualquer aplicação poderá vir a aproveitar esta API, alargando assim as possibilidades de uso para qualquer app na Play Store.

De acordo com a descoberta do programador Mishaal Rahman, o código mais recente do Android AOSP indica que a API pode vir a ser aberta para todos, dando assim a possibilidade de qualquer programador a adaptar para as suas apps. Além disso, esta abertura permite ainda que as bandas UWB possam ser usadas diretamente pelas apps.

 

programador com confirmação da funcionalidade no android

 

É importante relembrar que para se usar a tecnologia UWB, o smartphone necessita de possuir um chip dedicado capaz de receber as ondas da mesma. E atualmente a lista de equipamentos com suporte a esta tecnologia ainda é relativamente pequena.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech