O LinkedIn vai começar a expandir a sua plataforma rival do Clubhouse para mais utilizadores, depois de ter começado os testes em meados de Janeiro deste ano.
A funcionalidade de Salas de Áudio permite que os utilizadores possam criar eventos de áudio, onde os participantes podem entrar para os mais variados temas. Esta funcionalidade vai agora começar a ficar disponível para todos os utilizadores que tenham ativado o “Modo de Criador”, e pretende ser uma forma da empresa expandir as suas funcionalidades para atrair novos utilizadores.
Tal como acontece com o Clubhouse, os utilizadores do LinkedIn poderão agendar os seus eventos, bem como partilhar os mesmos dentro da sua comunidade. Obviamente, neste caso os eventos serão mais focados para o meio profissional, tendo em conta todo o foco da entidade.
A plataforma afirma que já existem atualmente criadores de conteúdos que estão a usar as salas de áudio para expandir as suas redes e chegarem a novos clientes e parceiros. Foi ainda confirmado que também se encontra a ser desenvolvido um novo sistema focado para eventos de vídeo, mas para já não foram adiantados detalhes de quando irá encontrar-se disponível.
Esta novidade surge numa altura em que o LinkedIn tem vindo a focar-se consideravelmente para ser uma plataforma mais aberta para os criadores de conteúdos, fornecendo funcionalidades focadas para os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!