1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Salas de áudio

 

Depois de ter revelado as novas salas de “Live Áudio” nos EUA, o Facebook encontra-se agora a expandir as mesmas para mais criadores a nível mundial, juntamente com a disponibilidade para grupos.

 

Esta nova funcionalidade pretende ser a aposta da rede social em criar um rival do Clubhouse, permitindo aos utilizadores participarem em conversas diretamente na rede social. Inicialmente esta funcionalidade tinha sido revelada apenas para os utilizadores do Facebook nos EUA e dentro da aplicação do iOS, mas agora a plataforma encontra-se a abrir a mesma para mais criadores e em diversos países.

 

Além disso, é também possível entrar em salas diretamente do Facebook na web, mas ainda é necessário aceder pela aplicação no smartphone para se poder criar as salas. A nível dos grupos, os administradores dos mesmos possuem ainda controlo sobre quem pode entrar, seja em formato privado ou público.

 

Outra novidade que também vai chegar em breve é o que a plataforma apelida de “Soundbites”. Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores terem acesso a uma forma de partilharem pequenas mensagens de voz diretamente na timeline. Mark Zuckerberg compara o Soundbites ao Instagram Reels, mas focado em voz invés de vídeos. Este deverá também encontrar-se disponível para mais utilizadores durante as próximas semanas.

 

Facebook soundbites

 

Para finalizar, a rede social deve ainda expandir a sua rede de podcasts, permitindo aos criadores terem uma forma de partilhar podcasts dentro da rede social de forma mais simples. Esta funcionalidade ainda se encontra limitada nos EUA, mas espera-se que venha a alcançar mais utilizadores durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech